Geração de Leads - Uma chave para o sucesso do seu negócio - Blackcode

Geração de Leads – Uma chave para o sucesso do seu negócio

O

 que é Lead?

Lead é um termo de marketing usado para designar uma pessoa interessada por um produto ou serviço. A captação de leads tem por finalidade gerar interesse no público alvo com o objetivo de gerar vendas.

Uma estratégia de geração de leads altamente qualificados, foca justamente em segmentar este público por meio de estratégias digitais, para atrair pessoas interessadas em seu produto ou serviço, que vão desde a elaboração de uma página de captura otimizada, passando por campanhas de Google Ads, Instagram, facebook, Remarketing, SEO, entre outros, levando tráfego qualificado para os meios de captação que também podem variar de segmento para segmento.

Uma boa opção é a captação de leads por meio de iscas digitais, que pode ser simplesmente uma dica de produto ou serviço, sempre agregando valor ao mesmo, ou um conteúdo que desperte interesse capaz de gerar essa troca.

 

Entender e considerar em que momento de compra seu futuro cliente se encontra, faz toda a diferença em uma campanha de geração de leads altamente qualificados. Aqui está a chave para o sucesso do seu negócio.

Qual é o melhor momento para implantar uma campanha de captação de leads?

A captação de leads deve ser uma preocupação constante de toda empresa, o que precisa ser avaliado é qual a estratégia usar e qual objetivo.

  • Se você está estruturando uma operação por exemplo, uma boa estratégia seria a aquisição de leads baratos e longitudinais ou seja, que ainda estão mais distantes do momento de compra. Com isso, você pode nutrir esses leads criando autoridade junto a eles até que você esteja apto a suprir as demandas.
  • Se você já tem um negócio estruturado e tem um site próprio, neste caso uma boa estratégia é trabalhar o SEO para conseguir contatos de forma orgânica nos mecanismos de busca, fazer ações conjuntas no Instagram, Facebook e/ou campanhas de Remarketing. Não necessariamente todas de uma vez, mas a maior quantidade de ações possíveis utilizando diferentes canais, porque quanto maior a exposição da marca, maiores são as chances de conversão.

Seja qual for o seu negócio ou em qual ciclo de vida ele se encontra, as estratégias de geração de leads são fundamentais para aumentar a sua base de clientes e vender mais.

Alguns números:

·        Aumento de mais de 10x a quantidade de leads com ações de marketing digital, o que gerou um aumento de 32% nas vendas do período e um incremento de vendas considerável nos meses seguintes.

·        Turmas esgotadas em 2 horas em campanhas de Facebook Ads, sendo que anteriormente uma turma levava até duas semanas para ser fechada, e em alguns casos se iniciavam turmas com déficit de alunos.

·        Aumento de 40% das vendas em ações de nutrição de leads (carteira de clientes parados dentro da empresa/reativação de clientes).

·        Redução de 191% de custos operacionais na elaboração de campanhas de captação de recursos.

A busca por novos clientes nos meios digitais tem se tornado cada vez mais frequente e, neste momento de transformação digital, o grande desafio é se mostrar relevante para este potencial cliente.

Como dica final, invista tempo na elaboração de um material de qualidade e sempre se faça a pergunta: em meio a milhares de conteúdos que estão expostos na internet diariamente, eu despenderia do meu tempo para ver isso?

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